4 livros que todo empreendedor deve ler em agosto

Em Novidades por Nex CoworkingFaça um Comentário

O mês de agosto já está começando e nós queremos saber: quantos livros você já leu neste ano? Se você está pretendendo dar um gás na sua lista de leitura de 2017, não deixe de conferir os títulos que separamos e que são ótimos para os empreendedores de plantão.

Ahhh, depois de ler os livros, não deixe de compartilhar conosco (pelos comentários) a sua opinião a respeito dos títulos, hein?!

Livros de empreendedorismo para você ler em agosto

Livro Sprint

Que tal desenvolver projetos tendo como base a metodologia utilizada por grandes empresas como o Google, por exemplo? A ideia do livro Sprint é justamente ensinar os empreendedores a criarem iniciativas no modelo do Vale do Silício, comprimindo um trabalho de meses em apenas cinco dias (com direito a prototipação e até teste!).

Para isso, o material traz as principais dicas para uma formação inteligente de equipe, o tempo máximo a ser gasto em cada fase do projeto e muito mais, sempre com exemplos de empresas de sucesso que utilizaram a metodologia Sprint.

Compre o livro Sprint aqui.

Livro Você é Fera

Se você está querendo dar um up nas esferas pessoal e profissional da sua vida, precisa ler o Você é Fera. Esse livro, escrito pela coach americana Jen Sincero, traz uma série de dicas práticas para quem deseja ter uma vida mais completa e feliz. Com uma linguagem muito divertida, a autora fornece um guia para que você evite a autossabotagem e encontre força interior para alcançar os seus objetivos (inclusive financeiros).

Para isso, ela aborda desde conceitos da psicanálise até dicas de meditação. Está em dúvida se o material é realmente bom? Pois então saiba que o livro Você é Fera ficou na lista de mais vendidos do The New York Times por 70 semanas 😉

Compre o livro Você é Fera aqui.

Livro Vai Lá e Faz

Se você acompanha o nosso Facebook, certamente já deve ter visto a gente falar da Perestroika (já fomos a casa da Peres em Curitiba, inclusive!). O Tiago Mattos, um dos fundadores dessa escola de atividades criativas, é uma das pessoas que mais entende de futurismo e empreendedorismo na era digital no Brasil.

A partir do conhecimento que ele adquiriu em tantos anos de Perestroika e também por meio de cursos internacionais (ele é formado pela Singularity), Tiago decidiu escrever o livro Vai Lá e Faz. Esse material traz as principais dicas para quem pretende começar uma empresa criativa do zero, levando em consideração as mudanças pelas quais a nossa sociedade está passando. Leitura obrigatória para quem está no começo, e uma inspiração e tanto para os empreendedores que desejam tornar as suas empresas mais inovadoras.

Compre o livro Vai Lá e Faz aqui.

Livro Organizações Exponenciais

Existe um grupo específico de empresas que são tão inovadoras a ponto de transformarem completamente determinados setores da sociedade. Elas são tão poderosas que acabam crescendo e trazendo resultados pelo menos 10 vezes maiores — de maneira mais rápida e barata — que as concorrentes de seus segmentos. Essas companhias são chamadas de Organizações Exponenciais.

Para te ajudar a entender quais são as características dessas empresas, nossa última sugestão de livro para o mês de agosto é o Organizações Exponenciais. Na publicação, os autores apresentam os padrões dessas tais empresas de alto crescimento, como Tesla, Netflix, Google, GE, Amazon e muito mais.

Compre o livro Organizações Exponenciais aqui.

Você tem mais alguma sugestão de livro imperdível para os empreendedores de plantão? Se sim, compartilhe a sua dica nos comentários!

Sobre o Autor

Nex Coworking

Deixe seu comentário