5 seriados para empreendedores

Em Cotidiano, Produtividade por adminFaça um Comentário

Vamos combinar que assistir a seriados é uma das melhores maneiras de relaxar à noite ou no final de semana, não é mesmo?!

Se você é fã de sentar na frente da TV e devorar diversos episódios, já deve ter percebido que a ficção pode sim ser muito inspiradora para a vida real e também para os negócios.

Sabendo disso, criamos uma listinha de seriados legais e que são ótimos para quem empreende ou pretende abrir um negócio.

Olha só a nossa lista!

5 seriados para inspirar o seu lado empreendedor

1- Breaking Bad

breaking-bad

Nesse seriado, Walter White — um professor de química — resolve usar os seus conhecimentos para produzir um tipo de droga perfeito.

No desenrolar da história, White precisa encarar uma série de desafios muito comuns na vida dos empreendedores: concorrência, escalabilidade, comercialização, etc. Ideal para quem quer se inspirar no que fazer e no que não fazer para um negócio dar certo.

2- Shark Tank

shark-tank

Convencer investidores a colocarem grana na sua ideia pode ser difícil. A ideia do Shark Tank é justamente mostrar essa dinâmica de apresentação de ideias, no formato de reality show.

Esse programa é uma boa sugestão para quem deseja aprender o que fazer e o que não fazer durante um pitch.

3- Silicon Valley

silicon-valley

Quer ter uma ideia de como é a rotina das startups do Vale do Silício? Então assista ao Silicon Valley! Esse seriado traz, de maneira engraçada, a rotina de seis programadores que pretendem construir uma carreira de sucesso na Califórnia.

O bacana é que o seriado mostra o nascimento, o recebimento de investimento e escala de uma startup, ideal para quem deseja se inspirar na hora de construir um negócio de sucesso.

4- Black Mirror

black-mirror-1x03

Esse seriado está dando o que falar! Com sua terceira temporada liberada há pouco tempo no Netflix, o programa conta com elencos e histórias diferentes a cada episódio. Ficou com interesse de saber o motivo de tanta gente estar falando sobre Black Mirror? É porque o seriado mostra como nós poderemos viver em breve — com a tecnologia disponível — se formos meio “desastrados” (palavras de Charlie Brooker, criador do programa!!).

É um seriado interessante para os empreendedores que querem abrir a cabeça e que têm a vontade de criar produtos para o futuro.

5- Game of Thrones

got

Baseado nos livros de George R. R. Martin, esse seriado conta a história da luta entre famílias nobres que disputam o trono de um reino fictício.

Além de ser um programa interessante para quem quer sentar no sofá e relaxar, GOT é inspirador para quem está empreendendo, isso porque mostra como planejar, executar e estar bem informado é fundamental para o sucesso (nas batalhas ou nos empreendimentos!).

E você, que outro seriado adicionaria na nossa lista? Compartilhe a sua sugestão nos comentários!

Sobre o Autor

admin

Deixe seu comentário