Confira o que o futuro prefeito pretende fazer para os empreendedores de Curitiba

Em Novidades por adminFaça um Comentário

No dia 17 de outubro, a Endeavor Paraná realizou — no Nex Curitiba — uma sabatina com os candidatos que estavam disputando o segundo turno nas eleições para prefeito de Curitiba.

Essa ação fez parte do movimento + Empreendedores + Empregos, encabeçado pela instituição aqui no Brasil.

O movimento + Empreendedores + Empregos, pretende fazer com que os futuros prefeitos de todo o país assumam três compromissos para construir uma cidade mais empreendedora e que cria mais empregos e oportunidades para todos:

  • sejam parceiros dos empreendedores
  • diminuam a burocracia de quem pretende abrir uma empresa
  • trabalhe em conjunto com os empreendedores

Você quer saber quais foram as ações propostas pelo futuro prefeito de Curitiba, Rafael Greca? Então confira a seguir as propostas que ele apresentou durante o evento:

O que Rafael Greca pretende fazer pelos empreendedores de Curitiba

rafael-greca

1- Colégio de empreendedores

O futuro prefeito de Curitiba disse que fará um colégio de empreendedores nas Regionais da cidade.

2- Baixar ISS

A sua segunda proposta com foco nos empreendedores é baixar o ISS das empresas com foco tecnológico de 5% para 2%.

3- Ensinar empreendedorismo

Para garantir que mais pessoas tenham acesso aos conhecimentos empreendedores, Rafael Greca afirmou que vai levar esse conhecimento para as escolas e clubes de mulheres e mães da cidade.

4- Vale do Pinhão

A quarta proposta do futuro prefeito é a criação do Vale do Pinhão, o equivalente ao Vale do Silício aqui no Paraná. Esse movimento será encabeçado pela prefeitura e pretende trazer empresas de inovação como startups, fundos de investimento, incubadoras e aceleradoras para a região que vai da Serra do Mar até São Luiz do Purunã.

5- Alvará fácil

Uma outra promessa feita pelo futuro prefeito durante a sabatina da Endeavor é o alvará fácil. Ele disse que vai tornar o processo de emissão desse documento mais simples, graças ao trabalho em parceria com a Junta Comercial do Paraná, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

6- Crédito subsidiado

Um outro tópico abordado por Rafael Greca é o acesso ao crédito com taxas reduzidas pela financiar empresas por meio de parcerias com o Governo do Estado e pelo Fomento Paraná.

7- Revitalização da CIC

Por fim, a última proposta feita pelo futuro prefeito é a repaginação da CIC, com o objetivo de atingir as empresas de tecnologia.

Saiba mais sobre o + Empreendedores + Empregos aqui.

Sobre o Autor

admin

Deixe seu comentário