Criatividade, diversão e passarinhos no escritório do Twitter.

Em Trabalho por NexFaça um Comentário

O Twitter foi fundado em 2006, mas ficou popular de verdade em meados de 2010. Ainda assim, foi só foi no final de 2012 que a rede social abriu seu escritório no Brasil, que na época era o segundo país com mais usuários ativos, perdendo apenas para os Estados Unidos (hoje é o quinto).

A partir daí, mesmo caindo posições no ranking global, o Twitter continuou crescendo muito por aqui. Só em 2016, a base de contas cresceu 18%, enquanto a receita publicitária aumentou 30%. Esse bom momento se refletiu na inauguração do novo escritório da empresa em 2016, muito maior e chamativo que o anterior.

ESPAÇO, DIVERSÃO E PASSARINHOS

 Uma das coisas que mais chama a atenção no ambiente é a presença de passarinhos em quase todo o lugar, fazendo referência ao símbolo da companhia, seja na recepção, nas paredes ou até mesmo nas salas de reunião. Aliás, cada uma delas leva o nome de um pássaro da fauna brasileira, como pintassilgo.

Os espaços de trabalho, seguindo a tendência dos grandes escritórios mundiais, são amplos e sem paredes para que os mais de 60 funcionários possam se comunicar de forma rápida, simples e sem barreiras.

Além da comunicação mais fácil, outra preocupação da diretoria é oferecer um espaço divertido e leve para que todo mundo possa fazer uma pausa e descansar. Fora as áreas reservadas para atividades físicas, como yoga, o escritório também possui uma sala de jogos bem completa e uma cozinha com geladeira aberta, que está sempre abastecida com iogurtes, sucos e snacks.

AMBIENTAÇÃO EM 140 CARACTERES

 A limitação de 140 caracteres para cada postagem, uma das principais características do Twitter, também está presente na decoração do lugar, Começando pela missão da empresa, que está escrita logo na entrada e caberia facilmente dentro de um tweet.

Um dos setores do escritório é decorado com tweets famosos e significativos para a empresa, como aquele que o David Luiz escreveu quando o Neymar se machucou na Copa do Mundo de 2014 (um dos mais retweetados e curtidos por usuários brasileiros até hoje).

São formas bem interessantes de compartilhar o propósito e os resultados da companhia de forma criativa, fazendo com que os funcionários se identifiquem mais facilmente com o lugar onde estão trabalhando. Não seria bom se toda empresa pensasse parecido?

O que você achou do escritório do Twitter em São Paulo? Conta pra gente nos comentários

Sobre o Autor

Nex

Deixe seu comentário