A inovação do Nubank vai além do cartão de crédito.

Em Trabalho por NexFaça um Comentário

Se você não tem, provavelmente conhece alguém que tenha o cartão de crédito roxinho do Nubank, uma startup financeira que ficou bem conhecida por oferecer um serviço simples e sem muitas burocracias de emissão de crédito, além de um atendimento bem simpático e inovador com seus clientes através de um aplicativo.

Toda essa inovação se reflete na sede física do Nubank, localizada no bairro Pinheiros, em São Paulo, que abriga mais de 350 funcionários.

Logo de cara alguns conceitos chamam a atenção. Por exemplo, as poucas paredes internas e divisórias do espaço foram convertidas em quadros brancos, onde as pessoas podem escrever livremente.

Além disso, as cores nos carpetes se destacam pela organização: azul indica as áreas de trabalho, verde os espaços de descontração e roxo as salas de reunião.

Falando nisso, algumas salas de reunião são um tanto quanto diferentes no Nubank, fugindo do ambiente formal. Uma delas possui puffs no lugar de cadeiras e paredes de plástico.

A sustentabilidade também não foi deixada de lado no projeto. O prédio possui muitas janelas para aproveitar ao máximo a luz natural e, assim, economizar energia. Você também vai encontrar muitas plantas espalhadas por todo o lugar.

É muito legal ver uma empresa pioneira com o Nubank investindo em um ambiente de trabalho tão legal para os seus funcionários. Isso mostra que a mentalidade de negócios do século XXI não está deixando de lado essa parte tão importante das novas relações de trabalho.

As fotos são da Karin Salomão, da Revista Época.

E aí, o que você achou do escritório do Nubank? Conta pra gente nos comentários 🙂

Sobre o Autor

Nex

Deixe seu comentário