A nova sede do Mercado Livre une inovação e sustentabilidade.

Em Trabalho por NexFaça um Comentário

O ano de 2016 foi muito importante para o Mercado Livre, uma das maiores empresas de e-commerce da América Latina. O balanço do segundo trimestre da companhia, divulgado recentemente, demonstrou um crescimento de 73% na receita líquida, o que representa um montante de quase 200 milhões de dólares.

Para marcar esse bom momento, foi inaugurada no segundo semestre do ano passado a nova sede da empresa em São Paulo, chamada de Melicidade (Mercado Livre Cidade, uma brincadeira com os 33 mil m2 que o complexo ocupa).

INSPIRAÇÃO NO VALE DO SILÍCIO

 A inspiração para a arquitetura e os espaços internos veio das sedes do Google e do Facebook, que ficam na Califórnia. Por isso, os quase 2.000 funcionários ficam espalhados por setores amplos, sem paredes. A mobília colorida e as paredes com desenhos também chamam a atenção, trazendo ainda mais vida ao ambiente.

 

Nas áreas de uso comum, o que mais chama a atenção são os “Pots”, estruturas circulares e descontraídas, com pufs, redes e balanços, que podem servir como salas de reunião.

O escritório também possui um restaurante com capacidade para 500 pessoas (com bebida e sobremesa liberadas todos os dias), uma academia, uma biblioteca e salas médicas. Ou seja, não fica devendo muita coisa para uma cidade de verdade.

 SUSTENTABILIDADE E ECONOMIA

 Um dos principais focos do projeto está na sustentabilidade. Começando pelo telhado, que conta com 2 mil painéis de energia solar – o que gera uma economia de 50% todos os meses.

Jardins internos também são muito comuns por todo o ambiente, trazendo muito verde para visual. Boa parte da água também é tratada e reutilizada, assim como o lixo, que é quase todo reciclado. Tudo isso contribuiu para tornar a Melicidade uma referência ecológica para escritórios de toda a América Latina.

E aí, o que você achou da nova sede do Mercado Livre? Conta pra gente nos comentários!

Sobre o Autor

Nex

Deixe seu comentário