O escritório da Movile em São Paulo é cheio de surpresas.

Em Trabalho por NexFaça um Comentário

A Movile é uma empresa brasileira de tecnologia, sendo líder global no setor de desenvolvimento de plataformas de comercial e conteúdo móvel. Mesmo que você não conheça a empresa pelo nome, provavelmente deve conhecer alguns dos aplicativos que ela desenvolve e administra, como o PlayKids, uma plataforma de educação para crianças,e o iFood, um dos aplicativos de delivery mais populares da América Latina.

Com matriz em Campinas, a Movile também tem escritórios em países como México, Colômbia, Venezuela, Argentina e Estados Unidos, além das filiais brasileiras no Rio de Janeiro e em São Paulo. É da sede paulistana que vamos falar hoje.

AMBIENTE GEEK

 O escritório da Movile em São Paulo possui 1.860 m² e pode acomodar quase 200 pessoas. E muito desse espaço é ocupado por referências ao universo “geek”, com decorações que remetem a filmes de ficção científica, games e histórias em quadrinhos.

Uma das salas de reunião é toda tematizada com elementos do filme O Guia do Mochileiro das Galáxias, por exemplo. Até os vestiários não ficaram de fora: os chuveiros dos banheiros feminino e masculino tem, respectivamente, o formato dos personagens R2-D2 e Darth Vader, de Star Wars.

Você também vai encontrar muitos jogos e opções de entretenimento espalhados por todo o escritório. Tudo isso pensado para garantir um ambiente leve, descontraído e flexível para os funcionários. Também são servidos lanches e bebidas todos os dias, sem nenhum custo.

FOCO NA EXPERIÊNCIA DE TRABALHO

A Movile também tem o cuidado ao pensar e oferecer aos seus funcionários uma experiência de trabalho agradável. Por isso, nada de paredes. A galera trabalha junto e ninguém tem sua própria sala.

Todo funcionário também tem direito a decorar sua mesa de trabalho do jeito que quiser. Ao entrar na empresa, cada um recebe um voucher de 70 reais para comprar objetos de decoração e trazer um pouco do seu gosto pessoal para o ambiente profissional.

Os funcionários também são incentivados a apresentar ideias e soluções para aprimorar ainda mais essa experiência diária. Aqueles que trazemsugestões que eventualmente são avaliadas e aprovadas pela diretoria acabam virando super-heróis. Literalmente. Existe um mural no escritório com caricaturas de todos os funcionários que tiveram uma ideia validada e executada. Demais, né?

O que você achou do escritório da Movile? Conta pra gente nos comentários!

As fotos foram tiradas pela Luísa Melo, da Exame.

Sobre o Autor

Nex

Deixe seu comentário