O primeiro coworking a gente nunca esquece

Em Novidades, Trabalho por NexFaça um Comentário

O Nex preza muito pelo conceito da troca de experiências e conexões que um espaço de coworking pode proporcionar. Por isso, ficamos felizes quando percebemos que as pessoas praticam e se sentem estimulados a criar esse networking.

Foi o que pudemos testemunhar durante toda a semana passada, quando tivemos o prazer de receber e conviver com funcionários da Bosch Curitiba. Eles estiveram aqui participando de um programa interno de inovação e tiveram um contato muito próximo com a nossa comunidade, nossa estrutura e nossa forma de trabalhar.

IMG_7936

Para a Vanessa Santos, por exemplo, que atua na área de Melhoria Contínua, o espaço inovador do Nex ajudou a deixar a criatividade fluir. “Saí dos afazeres tradicionais do meu departamento e mudei minha forma de pensar. O contato com esse ambiente diferente e cheio de pessoas também diferentes com certeza foi muito interessante”.

Essa foi a mesma percepção do Edwin Duarte, que trabalha na área de aprendizagem técnica. “O ambiente do Nex estimula a inovação, tem sempre coisas diferentes e bacanas acontecendo. Passei por gente vendo tv, jogando sinuca… Isso me deixou mais tranquilo para apresentar minhas ideias sem medo de ser julgado”.

IMG_8234

Além da arquitetura e estrutura, outro fator que chamou bastante a atenção do pessoal da Bosch foi como as pessoas se relacionam aqui. As relações horizontais e os canais de diálogos sempre abertos foram situações que contribuíram para que as equipes da Bosch desenvolvessem seus projetos com total liberdade criativa. Para a Milena Ribas, da Engenharia, ter contato com essa forma diferente de trabalhar e desenvolver uma atividade em conjunto com pessoas de diferentes áreas foi um aprendizado. “Cada um tem uma visão diferente do mesmo objetivo e daí todo mundo se ajuda para chegar no resultado final. Assim fica mais fácil identificar as necessidades e nos dá mais liberdade para questionar as coisas e propor coisas diferentes. É um intercâmbio de ideias muito legal que nos tira o medo de errar”.

Tudo isso colabora para transformar a relação das pessoas com o trabalho e deixa-la mais leve e produtiva, algo que o Nex tem como filosofia. Da mesma forma que percebemos que nossos colegas da Bosch Curitiba aprenderam muito nessa semana aqui dentro, também aprendemos muito com eles. Esperamos que possamos continuar trocando experiências e crescer juntos em muitas outras oportunidades.
As portas estarão sempre abertas!

Sobre o Autor

Nex

Deixe seu comentário