Por dentro do escritório do Spotify em São Paulo

Em Trabalho por NexFaça um Comentário

Hoje, quando pensamos em inovação no mundo dos negócios, o Spotify provavelmente é uma das primeiras empresas que nos vem à cabeça. Afinal, o líder mundial no ramo de streaming de músicas conseguiu revolucionar o mercado fonográfico em poucos anos. A empresa possui uma base de quase 30 milhões de usuários ativos, que são responsáveis por escutar mais de 5 bilhões de música por ano.

É claro que existe uma grande estrutura por trás de uma operação que apresenta números tão grandes. Por isso, o Spotify possui escritórios espalhados pelas principais capitais do mundo. A matriz fica em Estocolmo, na Suécia, e existem escritórios também em Londres, Milão e Hong Kong.

O ESCRITÓRIO EM SÃO PAULO

O Brasil não fica de fora dessa história. O escritório do Spotify aqui no país fica em São Paulo, na Vila Madalena, e funciona há pouco mais de um ano. Diferentemente de Nova York, por exemplo, onde a empresa fica instalada dentro do imponente One World Trade Center, o escritório da capital paulista chama a atenção pelo seu exterior discreto.

Mas a história muda bastante quando se passa pela porta. A arquitetura chama a atenção por valorizar os espaços de convivência e as áreas coletivas. Não existem muitas paredes, as mesas são compridas e juntas e até algumas cabines de reunião são abertas.

O design de interiores do prédio segue a tendência mundial da empresa de disponibilizar ambientes coloridos, grandes despojados, com paredes cheias de cor e grafite. Além disso, a mobília também é toda contemporânea e moderna.

Além de tudo isso, uma das marcas do Spotify como empresa é a rotina flexível. Desde que todo o trabalho seja executado dentro da pauta e as demandas fluam, os funcionários têm total liberdade para trabalhar em outros ambientes (inclusive de casa).

SPOTIFY NO NEX RIO

Você sabia que o Spotify também tem um escritório no Rio de Janeiro e ele fica no Nex? Tivemos a alegria de recebe-los em abril e a sintonia de filosofias foi instantânea. Afinal, todos os pilares de arquitetura e design de interiores que o Spotify procurou em São Paulo são os mesmos que nós sempre tivemos nas nossas unidades, valorizando a conversa e a troca frequente de ideias.

Então, quando você quiser fazer uma visita, é só vir até o Nex Rio, que fica na Ladeira da Glória, 26. Estamos te esperando!

Sobre o Autor

Nex

Deixe seu comentário